domingo, 5 de agosto de 2007

Receita Federal apreende no centro do Rio mais de 300 máquinas caça-níqueis

Mariana Borgerth Da Agência Brasil


Rio de Janeiro - A Receita Federal apreendeu quinta-feira (2), no centro do Rio, mais de 300 máquinas caça-níqueis. Avaliadas em mais de R$ 3 milhões, as máquinas estavam guardadas em um bingo.
Os caça-níqueis já haviam sido lacradas, mas por de falta de local de armazenamento, continuaram no bingo, sob responsabilidade dos proprietários. Caso acontecesse algum tipo de violação, eles seriam chamados pela Justiça Federal para dar explicações. Segundo a assessoria de imprensa da Receita Federal, não houve violação, e as máquinas serão destruídas no próximo dia 16 no Sambódromo do Rio.
A assessoria informou que, após a destruição das máquinas, alguns componentes aproveitáveis, como os monitores, serão selecionados e reutilizados na produção de computadores de baixo custo, que serão doados para escolas públicas.
No mês passado, 130 computadores já foram montados e entregues à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), depois que cerca de 300 máquinas foram destruídas.
A Receita Federal vem realizando diversas operações contra casas de bingo, desde o final do ano passado, em conjunto com as Polícias Federal e Militar. A maior delas, chamada Ouro de Tolo, foi em dezembro do ano passado, quando mais de 5 mil máquinas caça-níqueis foram apreendidas.

Opinião de um policial civil do RJ:

Apreender maquininha?? Prender bicheiro?? O STF não gosta disso não. Mandou soltar o Turcão e o Capitão Guimarães. Será que os Ministros do STF jogam no bicho??

Nenhum comentário: